sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sobre Sheik

Renê Simões fala sobre Sheik



Renê desmentiu qualquer negociação envolvendo o atacante Emerson Sheik, do Corinthians:

"Fomos pegos de surpresa, ontem recebi um telefonema de uma jornalista do jornal O Dia, ela me dando como certo isso que foi veiculado em outra rádio, e imediatamente eu liguei pro presidente. ‘Presidente, está sabendo de alguma coisa que eu não sei? Se tiver alguma coisa no futebol eu tenho que saber através de você, você me perguntando, eu não sei absolutamente nada.’ Não tem nenhuma negociação envolvendo o Emerson. É um grande jogador, mas os salários dele são salários absolutamente fora da realidade de 90% dos clubes brasileiros. Se aparecesse um investidor que quisesse dar o jogador, pagando os salários e o Vasco pagando o que pode pagar num nível salarial seria muito bem vindo, mas não existe nada disso, não sei como essa informação saiu na imprensa não."

Felipe Bastos

'Temos que entrar com a faca nos dentes' diz jogador



Nada melhor do que uma vitória para apagar o vexame contra o São Paulo, no Morumbi, na última quarta-feira. É com esse pensamento que o volante Fellipe Bastos se prepara para o duelo do Vasco contra o Vitória, neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador acredita que um bom resultado diante do clube baiano pode ser importante para o time esquecer de vez a derrota por 5 a 1 contra o São Paulo.

- O Vasco tem sempre que brigar lá em cima. Essa derrota dói nos torcedores e na gente. Para o jogo de sábado temos que entrar com a faca nos dentes para esquecer a situação. Entrar ligado o tempo todo. Mentalmente forte para conquistar o resultado. É um jogo importante fora de casa. É um jogo que dá moral para a gente. Sair para jogar contra o Atlético e Bahia com tranquilidade - disse Fellipe.

O Vasco acumula uma vitória (1 a 0 contra a Portuguesa) e uma derrota na competição. Por isso, os jogadores não tratam o resultado como algo que pode abalar o restante da participação do clube no Campeonato Brasileiro.

- Não tem nada perdido. O campeonato esta começando. Sabemos que somos capazes de reverter. Isso é o bom do futebol. Na sequência você tem a oportunidade de mudar e mostrar que tem condições - acrescentou o volante.

A principal queixa do comandante Paulo Autuori foi o fato de o time perder a concentração após sofrer o primeiro gol do São Paulo. Tanto que o time do Morumbi aproveitou a bobeira dos cariocas para abrir 4 a 0 entre os 15 e os 29 minutos.

- A gente conversa que temos de aprender com a derrota, porque doeu. Principalmente pelo placar que foi. Sabíamos que poderíamos sair com um resultado melhor. Mas é um sentimento que temos que ter dentro da gente. Temos que saber que as coisas só acabam no fim. Temos de manter sempre a regularidade para não voltar a acontecer isso.

Após treinar em São Paulo depois da derrota nesta quinta-feira, o Vasco trabalha na Bahia nesta sexta, véspera da partida contra o Vitória. A bola rola no Barradão às 18h30m deste sábado.

Dívida zero

Campanha Dívida Zero quita débito de 250 mil reais




quinta-feira, 30 de maio de 2013

Novo zagueiro confirmado!

Presidente do Ceará confirma saída do zagueiro Rafael Vaz para o Vasco



O presidente do Ceará, Evandro Leitão, confirmou, na tarde desta quinta-feira (30), a transferência do zagueiro Rafael Vaz para o Vasco da Gama. De acordo com Evandro, o clube carioca fará o pagamento pelo jogador até sexta-feira.
- Eu não sei ainda (os detalhes). Vou resolver tudo hoje (quinta-feira) à tarde no Ceará - declarou Rafael Vaz, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/CE. Liberado pela diretoria alvinegra, Rafael seguirá para o Rio de Janeiro no fim de semana. O zagueiro, inclusive, não enfrenta o ABC, nesta sexta-feira, às 21h50m, em Natal, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foco no Vitória

Após goleada, vascaínos pedem foco em jogo contra o Vitória



Os jogadores do Vasco já sabem as lições que precisam tirar da derrota por 5 a 1 para o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os atletas pregam que o time precisa de concentração durante os 90 minutos do confronto diante do Vitória, no Barradão, neste sábado.

O Vasco viaja para a Bahia com uma derrota e uma vitória no Brasileirão. Até por isso, os jogadores sabem que a situação pode ser facilmente revertida.

– Precisamos ficar ligados, concentrados durante toda a partida. Um mínimo de desatenção acontece o que aconteceu. Temos que estar focados para não acontecer novamente algo semelhante. Foi bom que aconteceu logo no início do campeonato para aprendermos com o erro, com a derrota, para não voltar a acontecer – disse Fellipe Bastos.

O Vasco iniciou bem o jogo contra o São Paulo, mas se perdeu na etapa complementar após o primeiro gol dos paulistas. A principal reclamação de Paulo Autuori após a derrota foi justamente por conta da “fraqueza mental” do time, que se perdeu após o tento. Renato Silva espera que a equipe não sofra novamente com esse problema nas próximas partidas.

– Esperamos estar melhor mentalmente para o jogo. Mostrar que somos fortes. Esquecer esse jogo. Ir forte para a Bahia. Não sair do foco, manter a concentração durante todo o jogo. Vamos fazer um bom campeonato, independentemente dessa derrota. Espero que todos estejam focados – ressaltou o zagueiro.

O Vasco viaja nesta quinta-feira para Salvador, onde se prepara para encarar o Vitória, neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão.

Emerson Sheik

Vasco corre atrás de patrocínio para bancar jogador




A Rádio Tupi informa que o Vasco teria acertado as bases salariais com o atacante Emerson Sheik, do Corinthians. As diretorias dos clubes, o empresário Reinaldo Pitta e o próprio atleta não confirmam, mas para a transferência acontecer, o Vasco precisaria de garantias financeiras de que não atrasará os pagamentos de salários, e para isso, o clube tenta viabilizar junto ao governo do Estado empresas que banquem a contratação e que mantenham em dia os vencimentos do jogador.

Maiores vices

Os dez clubes com mais vices na história do futebol brasileiro



O Only Esportes divulga nesta quinta-feira uma lista com os dez clubes que mais colecionam vices-campeonatos em competições oficiais organizadas pelas principais entidades do futebol. Apesar da fama, o Vasco não é o clube com mais vices no país. O posto é ocupado pelo Cruzeiro, que chegou na segunda colocação em 47 oportunidades.







Veja a lista:

1. Cruzeiro – 47 vezes
2. São Paulo - 42 vezes
3. Flamengo – 41 vezes
4. Atletico-MG – 40 vezes
5. Vasco da Gama – 38 vezes
6. Remo – 37 vezes
6. América-RN – 37 vezes
7. Paysandu – 36 vezes
8. Palmeiras – 35 vezes
8. Grêmio – 35 vezes
9. Náutico – 34 vezes
10. Vitória – 33 vezes

Vergonha!

Vasco é goleado por 5x1 pelo São Paulo no Morumbi




O São Paulo precisou só do segundo tempo para golear o Vasco por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram na etapa final.

O destaque da partida foi o atacante Luis Fabiano, autor de dois gols. Aloísio e Carleto também marcaram. O zagueiro Luan, contra, fez o quinto tento são-paulino.

O time carioca descontou com Dakson. Ele aproveitou uma bobeada do goleiro Rogério Ceni, que desfalcou o São Paulo na estreia do Nacional por sentir dores no pé direito.

Com o resultado, o clube tricolor mantém 100% na competição. No último domingo, a equipe havia vencido a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 0.

O jogo foi acompanhado por apenas 8.079 pagantes.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Reta final

Na reta final de contrato, Carlos Alberto tem sequência decisiva


A dois meses do fim de compromisso, diretoria não se posiciona sobre renovação, e meia arca com alguns custos da defesa em julgamento


Neste domingo, Carlos Alberto vai começar uma espécie de contagem regressiva pessoal. Restarão apenas dois meses para o encerramento de seu contrato com o Vasco. Depois da absolvição em primeira instância da acusação de doping, ele estará à disposição do técnico Paulo Autuori para reforçar a equipe. Assim, terá que superar alguns desafios dentro de campo e outros fora dele.

Até 2 de agosto, Carlos Alberto poderá disputar oito partidas pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, terá de negociar com o clube uma possível extensão de seu contrato. A diretoria cruz-maltina, por sua vez, prefere não falar sobre o futuro do jogador no clube, usando como justificativa os possíveis desdobramentos do caso de doping.

- Ainda não tem nada definido. A procuradoria já entrou com um recurso, e esse caso pode ir até à Suíça - afirmou o diretor executivo René Simões, em referência à sede da Corte Arbitral do Esporte, última instância de julgamentos em casos de doping.

Paulo Autuori já deixou clara sua vontade de manter Carlos Alberto, mas atualmente a preocupação do jogador é com questões burocráticas. Como exemplo, ele pagou até o momento cerca de R$ 30 mil referentes a custos do processo, que vão de análises laboratorais e exames até laudos de um bioquímico utilizados como provas em sua defesa. O meia recebeu do Vasco a promessa de que será reembolsado. Posteriormente, há gastos previstos também na casa dos R$ 30 mil para as próximas etapas do processo.

Recentemente, Carlos Alberto firmou com a diretoria o parcelamento em oito vezes dos direitos de imagem devidos pelo Vasco. O mesmo ocorreu com outros jogadores, como o volante Wendel. Entretanto, ainda não foi quitada qualquer valor desse acordo.

Apesar de todos os episódios, o diretor executivo René Simões negou que Carlos Alberto tenha sido desamparado pelo clube desde que iniciou sua batalha nos tribunais para provar que não consumiu substâncias proibidas.

- Ouvi alguma coisa de o que o Vasco não esteve ao lado do jogador nesse processo. Só para constar, a advogada Luciana Lopes é contratada do Vasco. Até que se prove o contrário, o Vasco ficará ao lado do atleta - disse.

Alheio às questões extracampo, Paulo Autuori conta com Carlos Alberto a partir do jogo contra o Vitória, no próximo sábado.

- Ele está recuperando a forma física, se recondicionando. O foco dele era outro. Agora voltou a treinar. Quero o Carlos Alberto se preparando para nos ajudar muito nos próximos jogos.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Vaga de titular inserta

Elsinho viaja para Florianópolis e pode perder vaga na lateral


Jogador é liberado para resolver pendências com o Figueirense, mas vai para São Paulo. Autuori deve manter base do time, mas não descarta trocas


Sem problema de contusões nem cartões para a segunda rodada do Brasileiro, o técnico Paulo Autuori ainda estuda se vai mexer no time para a partida contra o São Paulo, às 19h30m, no Morumbi. Uma das dúvidas é em relação ao aproveitamento de Elsinho. O lateral-direito pediu e foi atendido para viajar para Florianópolis para resolver pendências com o Figueirense. Ele viaja sozinho da capital catarinense para se integrar ao grupo em São Paulo, mas ainda assim pode ficar no banco nesta partida.

Autuori indicou que, caso haja mudanças, serão poucas. Seria o caso de Elsinho, que seria substituído por Nei, um jogador com quem o treinador sempre conta. A outra mudança pode acontecer no meio de campo. O treinador não sinalizou o que pretende fazer, mas falou em estratégia de jogo, que mudaria por enfrentar os paulistas no Morumbi.

Patrocínio master

Koehler diz que espaço na camisa pode divulgar marca do Vasco



A Eletrobras não é mais parceira do Vasco. Na partida do último, contra a Portuguesa, o Cruz-Maltino estampou a marca da empresa pela última vez. Com isso, a diretoria do Cruz-Maltino estuda o que será feito, em termos de publicidade, com seu uniforme. O diretor-geral do clube, Cristiano Koehler, revelou ao LANCE!Net que o espaço principal da camisa pode ser usado para divulgar alguma marca do próprio Vasco e que é possível até deixar o espaço vazio. 

- Estamos tentando estruturar a melhor maneira de ter uma marca na camisa. Vamos avaliar a possibilidade de estampar alguma marca no uniforme, que não necessariamente precisa ser de uma empresa, pode ser até de alguma coisa relacionada ao clube, e a possibilidade de ficar sem nada nesse espaço do uniforme. Mas essa decisão será tomada pelo clube e vamos decidir internamente o que vai ser feito - revelou Koehler.

Atualmente, além de ter a Penalty como material esportivo, o clube estampa as marcas de BFG (Brasil Foodservice Group) e da TIM. A logomarca da empresa do ramo alimentício fica estampada sobre o peito do uniforme, do lado direito, e rende R$ 4 milhões por ano ao Vasco. Já a empresa de telefonia divulga sua marca no número da camisa e paga R$ 2,5 milhões ao clube por ano.

Craques eternos

O time dos sonhos





Em pé: Augusto, Barbosa, Ely, Bellini, Mazinho e Danilo. Agachados: Juninho Pernambucano, Roberto Dinamite, Ademir de Menezes, Edmundo e Romário. 

Técnico: Flávio Costa / Crédito: Ilustração Éber Evangelista e Rodrigo Makoto

segunda-feira, 27 de maio de 2013

'Eu vim para ser feliz'

Andre é apresentado oficialmente



Principal contratação do Vasco na temporada, André está consciente da responsabilidade. Em sua apresentação na tarde desta segunda-feira, em São Januário, o atacante de 22 anos destacou a motivação para o novo desafio. Ele enxerga a mudança de ares como um fator importante para recuperar seu futebol, apagado em sua última passagem pelo Santos.


- Mais importante do que recuperar o futebol é a alegria de jogo. Vim para cá querendo fazer tudo com muito amor. Você estando feliz acaba se destacando. Eu vim para ser feliz, e o futebol vai aparecendo naturalmente. Cheguei ao Atlético-MG em 2011, e o clube vivia um momento ruim. No ano seguinte fui artilheiro, mas depois sofri uma lesão, e o Cuca optou por não utilizar muito. Uma série de fatores me impediram de ter uma sequência boa. Mas no Vasco vai ser diferente, principalmente pelo carinho com o qual fui recebido - destacou.


Em sua chegada, André deixou claro que em nenhum momento questionou a realidade do Vasco. Segundo ele, seu novo clube tem a grandiosidade suficiente para disputar títulos e formar um time competitivo.



Benefícios

Cessão de SJ garantirá gramado FIFA ao Vasco e renda de jogo



O empréstimo do estádio de São Januário à Fifa trará benefícios maiores do que o esperado inicialmente pela diretoria do Vasco. O local está à disposição da entidade máxima do futebol mundial até o encerramento da Copa das Confederações - a cessão começou no último domingo. Entre os pontos destacados estão uma moderna máquina para a manutenção do gramado com qualidade exigida pela Fifa e parte da renda de um amistoso entre Itália e Haiti.


Quando começou a negociar o empréstimo de sua casa, em meados de 2011, o Vasco imaginava que poderia lucrar e até obter algumas isenções fiscais. Porém, ao ser escolhido como centro de treinamento para seleções pela Fifa, o Cruzmaltino descobriu que teria direito apenas a algumas melhorias estruturais. Mas novas negociações trouxeram benefícios ao clube carioca nos últimos dias.

Além de herdar balizas para treinamentos dos goleiros, barreiras móveis, máquinas de gelo e demais materiais para o dia a dia, o Cruzmaltino não terá apenas uma manutenção no gramado como divulgado inicialmente. Será repassado ao clube um equipamento de aproximadamente R$ 1 milhão para manter o campo de jogo com um padrão Fifa de qualidade, como os utilizados na Liga dos Campeões da Europa, Copa das Confederações e Copa do Mundo.

O aparelho é semelhante ao usado pelo Botafogo na manutenção do gramado do Engenhão antes da interdição. Ele nivela o campo e também contém lâmpadas artificiais para auxílio na fotossíntese. Este efeito impede que o gramado fique ralo e se solte com facilidade apesar da sequência de jogos.

Outro benefício importante entrará nos cofres cruzmaltinos no próximo dia 11 de junho. Na ocasião, Itália e Haiti disputarão um amistoso beneficente em São Januário. O Vasco cobrou R$ 50 mil pelo aluguel do espaço para a partida - R$ 20 mil a menos do que paga o Fluminense para mandar jogos da Libertadores.

Além disso, o clube fez um acordo com os organizadores e terá participação na renda do amistoso. Entretanto, a maior parte será destinada para a população do Haiti. A diretoria aguarda a realização de pelo menos mais um amistoso preparatório de seleções antes do início da Copa das Confederações. Sem São Januário no período estabelecido pela Fifa, o elenco comandando por Paulo Autuori treinará no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), localizado na Penha, Zona Norte do Rio.

domingo, 26 de maio de 2013

Novo reforço a vista

Meia Montoya afirma que está próximo do Vasco




O programa de rádio argentino Mundo All Boys, por meio de seu Twitter, divulgou que o meia colombiano Santiago Montoya disse estar tudo encaminhado para sua transferência ao Vasco da Gama, mas o atleta não confirma nada até que assine contrato.


sábado, 25 de maio de 2013

Artilharia ameaçada

Bernardo, mesmo parado, ainda é o artilheiro do Vasco



Sem poder atuar devido a uma cirurgia no joelho esquerdo, o meia Bernardo esteve em São Januário na noite deste sábado para assistir à partida entre Vasco e Portuguesa, vencida pelo Gigante da Colina por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogador acompanhou a atuação dos companheiros de um dos camarotes do estádio. 

O camisa 31 se contundiu na sexta rodada da Taça Rio, jogandocontra o Quissamã. Na ocasião, o atleta teve o ligamento cruzado do joelho esquerdo rompido e só poderá voltar aos gramados em cerca de seis meses. 

Artilheiro do Vasco no ano com sete gols marcados, Bernardo está a pouco de ter a marca igualada. Ao balançar as redes para dar a vitória ao time cruz-maltino neste sábado, o centroavante Tenório chegou a seis gols na temporada.

Autuori se emociona e agradece

Autuori agredece apoio do maior público do Vasco em casa no ano


Cerca de 11 mil pessoas assistem à vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa em São Januário. Cruz-Maltino já disputou sete partidas no local em 2013


O Vasco encontrou mais de um motivo para comemorar na noite deste sábado. Além da vitória suada por 1 a 0, o time recebeu seu maior público e teve sua maior renda da temporada em São Januário: 8.229 pagantes (11.099 presentes), com uma renda de R$ 209.485,00. Na saída de campo, o técnico Paulo Autuori se emocionou e agradeceu o apoio da torcida.

São Januário conectado

Rede Wi-Fi já está disponível em São Januário




Além do lançamento dos novos uniformes do Vasco para a temporada 2013, que foram apresentados na partida contra a Portuguesa, outro atrativo em São Januário neste sábado foi a rede Wi-Fi, Internet sem fio já disponível para a torcida e toda a imprensa.

Apoio da torcida

Torcida mostrou em São Januário que está ao lado do Vasco

Torcida do Vasco comparece em bom número a São Januário para o jogo com a Portuguesa, marcando o início do Brasileirão 2013.



Durante o primeiro tempo, apoiaram, gritaram e aplaudiram os lances de jogo, mesmo os perdidos. Foi a forma da torcida vascaína mostrar que está do lado do time e apoiando. Agora é preciso corresponder para que isso continue.
Um dos trechos das arquibancadas com muitos torcedores e as cadeiras sociais também. Menos gente atrás do gol.


Para ganhar confiança!

Vasco joga bem, vence a Portuguesa e estreia com vitória no Brasileirão 2013

Time de Autuori domina a Lusa durante quase toda a partida e faz 1 a 0. Atacante equatoriano resiste às cãibras e se destaca ao lado de Alisson


O Vasco dominou sem dificuldades a Portuguesa e venceu por 1 a 0, gol de Tenorio em falha do goleiro Gledson. Diante de pouco mais de 11 mil pessoas em São Januário, os destaques da partida foram o atacante equatoriano e o meia Alisson, que veio para a Colina envolvido na negociação do zagueiro Dedé com o Cruzeiro.

Camisa nova

Vasco estreia suas novas camisas

Time utiliza uniforme contra a Lusa, em São Januário, e adianta vendas por meio de senhas. Inscrições com momentos históricos são a surpresa


Sem apresentação oficial, o Vasco lançou suas novas camisas na noite deste sábado, quando o time entrou no campo de São Januário para fazer a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa. Há diversos pequenos detalhes diferentes em relação às anteriores, entre os quais a gola em "V" no modelo branco, uma faixa na altura do ombro com a inscrição 115 anos, em alusão ao aniversário do clube, e também uma surpresa: cada jogador leva às costas um momento histórico, nome ou patrimônio cruz-maltino.

Ingresso mais caro

Vasco perde R$ 200 mil como mandante e quer ingresso 100% mais caro

A diretoria do Vasco espera ao menos 10 mil torcedores na estreia do Brasileiro 2013



O Vasco inicia às 18h30 deste sábado, contra a Portuguesa, a busca por uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Em paralelo, a diretoria luta para solucionar um problema que incomodou durante todo o Campeonato Carioca. Trata-se dos seguidos prejuízos com as bilheterias nos jogos em São Januário. Foram R$ 200 mil de déficit apenas no torneio estadual quando o Cruzmaltino teve o mando de campo. Em crise financeira, o clube carioca conta com o apoio de parte dos dirigentes para a realização de um aumento de 100% no valor dos ingressos na tentativa de equilibrar as contas.

O Vasco gasta em média R$ 20 mil para promover um jogo mesmo sendo o dono do estádio. São pouco mais de 150 funcionários trabalhando por partida no chamado quadro móvel. Existem ainda o pagamento dos árbitros, equipes de emergência, bares, vendedores e demais serviços. Apenas com o aluguel de grades para fechar ruas e acessos próximos, o Cruzmaltino vê sair dos cofres cerca de R$ 5 mil.

Esperança e Otimismo

Vasco enfrenta Portuguesa e colocará à prova 26 dias de trabalho

Paulo Autuori encara normalmente a descrença da torcida com relação ao Vasco



A voz rouca impôs respeito, mais do que nunca. PauloAutuori, na última entrevista coletiva antes da estreia doVasco no Campeonato Brasileiro, deu os sinais de tensão. O corte seco com as palavras e a falta de paciência em alguns momentos lembrou o conhecido estilo ranzinza de Muricy Ramalho. Nada mais justo. Sem os reforços que gostaria e com toda a pressão do mundo nas costas, o treinador vascaíno colocará à prova neste sábado, às 18h30m, contra a Portuguesa, o resultado de longos e intensos 26 dias detrabalho.


À frente de um time sem astros, Autuori desponta como a única figura com luz própria. Não é à toa que canaliza para si as esperanças dos torcedores e o otimismo da diretoria. Diante do rótulo de coadjuvante que cai sobre o Vasco neste início de competição, o treinador tenta mostrar naturalidade.

— Depois de tudo que foi trabalhado, mais do que um resultado positivo, espero que possamos colocar em prática algo parecido com futebol — disse Paulo Autuori.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nova aposta

André será apresentado no Vasco na próxima segunda-feira

Jogador vai a São Januário, mas apresentação é adiada


André já está no Vasco, mas só na segunda-feira será apresentado


A ideia do diretor executivo René Simões era que André fosse apresentado na última quinta-feira, quando chegou ao Rio de Janeiro. No entanto, o acordo ainda não foi finalizado, o que deve fazer o Vasco anunciá-lo na próxima segunda-feira.

Concorrência a vista

Observado por clubes italianos, Dakson deve renovar com o Vasco

Jornal cita três equipes interessadas no meia vascaíno, mas empresário acredita em novo contrato de dois ou três anos: 'Já tivemos conversas'

Com contrato até o fim do ano, o meia Dakson ainda não renovou com o Vasco, que pode ter concorrência para ficar com o jogador. O jornal italiano "Corriere dello Sport" informa, em coluna sobre o mercado da bola, que o meia de 26 anos está sob observação de três equipes do país: Genoa, Siena e Verona.

Dakson já esteve no futebol italiano quando ainda era amador. O jogador chegou a ser aprovado em testes do Udinese, mas não ficou por causa de problemas burocráticos à época.

O empresário do jogador, Pedrinho Vicençote, afirma que ainda não recebeu qualquer proposta. Ele acredita que não vai haver dificuldade para a renovação do jogador com o Vasco.

O Vasco, hoje, tem 50% dos direitos econômicos do jogador, que foi revelado pelo Fluminense e depois passou pelo futebol do Leste Europeu.

Dura rotina

Vasco estreia com um mês de salários atrasados

Jogadores e funcionários esperavam receber dinheiro referente ao mês de abril antes do Campeonato Brasileiro


O Vasco volta aos problemas de caixa às vésperas do Campeonato Brasileiro. Jogadores e funcionários esperavam até o início da competição, neste sábado, contra a Portuguesa, para receberem o salário de abril, mas ainda não foi possível o pagamento. A última grande fonte de recurso, a negociação do zagueiro Dedé, gerou R$ 14 milhões, integralmente usados para quitação de dois meses de salários atrasados, mais fornecedores e outras dívidas.

O Vasco, que entrará em campo pela última vez com Eletrobras na camisa, movimenta-se para fechar um acordo com a Fazenda Nacional, a quem deve cerca de R$ 52 milhões. Em outra ponta, espera anunciar um novo patrocinador master para a camisa.

Futebol alegre

Novo Vasco promete ousadia e luta pela vitória

Paulo Autuori quer o Vasco ousado e jogando um futebol alegre



Dois laterais ofensivos, meias de técnica apurada e somente um volante de marcação. Essa é a base que vai armar as jogadas do Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, às 18h30, em São Januário.

E não é só no papel que o time está com cara de que vai jogar para frente. Durante os treinamentos da semana, o técnico Paulo Autuori cobrou muita ofensividade de seus comandados e reforçou a proposta na entrevista coletiva desta sexta-feira.

- Temos que ter velocidade com qualidade. Não é sair correndo sem objetivo. Tem que ter velocidade com consciência. A posse de bola também precisa ser trabalhada e a torcida brasileira precisa entender que tocar para trás não é vergonha. Hoje em dia, se você Temos que jogar para frente, buscando o gol, mas se o toque para trás for para trabalhar melhor a jogada, não tem problema - destacou.

Expectativa do Comandante

Autuori revela sua expectativa para a estreia do Vasco no BR

Treinador afirma entender descrédito quanto ao desempenho do time, mas lembra importância do público em São Januário

Paulo Autuori, técnico do Vasco, revelou a Super Rádio Brasil sua expectativa para a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, amanhã, às 18h30:

"As pessoas sempre falam que começar bem é importante, claro que começar bem é importante, durante a competição estar bem também é, e terminar bem mais ainda. A estreia sempre, para alguns, os níveis de ansiedade sobem, você tem que saber controlar, mas a cada dia que a gente vive alguma coisa é nova pra nós."

Autuori diz que passa tranquilidade aos atletas e que quer ver alegria nas partidas:

"A gente já sabe que em toda competição tem que haver um começo, então, em todos os momentos em que pude com os grupos com os quais trabalhei chegar numa final, a primeira coisa que começava a dizer é: “Nós temos que ser exatamente aquilo que nós fomos, o que nos fez chegar até aqui”. Você altera completamente tudo o que você fez, você está deixando de ser aquilo que foi, o que te fez chegar até lá. É a mesma coisa da estreia, nós estamos trabalhando, o cenário é o mesmo. É segurar a onda, ter a alegria do jogo, alegria de fazer e jogar futebol, isso que eu quero mais do que qualquer coisa." 

Além de contar com o apoio da torcida, Autuori afirma que equipe está pronta para o jogo diante da Portuguesa:

"Tenho certeza que a torcida do Vasco vai vir aqui, logicamente querendo ganhar, mas também quer ver futebol. Não importa se não acreditam nos jogadores que estão aqui, eu estou incluído nisso, importa que estejamos prontos."

Novo Manto!

Penalty divulga parte traseira de nova camisa do Vasco

Camisa branca perde gola polo, e preta volta a ter faixa diagonal atrás. Peças serão apresentadas à torcida neste sábado, no jogo contra a Lusa.


Um dia antes da apresentação oficial dos novos uniformes do Vasco, a Penalty, fornecedora de material esportivo do clube, divulgou uma imagem que mostra como serão as partes das costas das peças. Logo abaixo da gola, há o primeiro escudo usado pelo Vasco, há 115 anos. A gola também é uma novidade na camisa branca, deixando de ser no estilo polo. Na preta, a faixa diagonal está de volta.

As novas camisas só serão conhecidas por completo na hora do jogo contra a Portuguesa, na estreia vascaína no Campeonato Brasileiro. A bola rola em São Januário a partir das 18h30m.

RENDA EXTRA!