sábado, 29 de junho de 2013

Não é mais jogador do vasco

Fora dos planos, Thiago Feltri entra na justiça e rescinde com o Vasco


Jogador treinava à parte do grupo, mas estava há duas semanas sem aparecer.

Fora dos planos da comissão técnica, comandada por Paulo Autuori, o lateral chegou ao clube como titular e participou da campanha da Libertadores do ano passado. As más atuações fizeram Thiago perder espaço no Vasco. Este ano, ele se juntou ao meia Enrico e o zagueiro André Ribeiro, todos com poucas chances de seguir no clube. 

Há um ano e meio no clube, Thiago Feltri marcou apenas um gol e atuou em 40 oportunidades. Em 2013, o lateral sofreu com a sequência de lesões e pouco participou. Foram apenas três partidas pelo Campeonato Carioca.

Para a posição, o Vasco contratou o peruano Yotún e ainda conta com os jovens da base, Dieyson e Lorran. Sem um nome forte, Autuori tem utilizado o lateral-direito Nei improvisado pela esquerda.

Parabéns ao grande ídolo!

Pedrinho faz 36 anos neste sábado 29/06




Em 29 de junho de 1977, nasceu Pedro Paulo de Oliveira, que alguns anos mais tarde se tornaria ídolo dos vascaínos, reconhecido apenas pelo apelido de Pedrinho.

Chegou ao Gigante da Colina com apenas 6 anos de idade. E entre 1983 e 1992, conquistou cinco títulos (Campeonato Carioca na categoria Fraldinha – 1984, 1985 e 1987; Campeonato Brasileiro na categoria Pré-mirim – 1991; e Campeonato Carioca na categoria Mirim – 1992), despertando a atenção de todos na Colina.

Em seguida, foi para o futebol de campo, sendo promovido ao profissional em 1995, aos 18 anos, permanecendo até 2001, quando foi transferido. Nesta primeira passagem, Pedrinhoconquistou um Campeonato Carioca (1998), dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), uma Mercosul (2000), um torneio Rio-São Paulo (1999) e uma Taça Libertadores (1998).

Em 2008, Pedrinho voltou para a Colina, totalizando 217 jogos e 47 gols marcados. E nas arquibancadas nasceu o grito que até hoje arrepia os torcedores...

/+/ Olê-lê, olá-lá, o PEDRINHO vem aí e o bicho vai pegar /+/



E, no jogo que marcou a despedida de um dos ídolos mais vitoriosos da história do cruz-maltino, o Gigante da Colina deu show e venceu o Ajax-HOL por 1 a 0, no dia 13 de janeiro, com gol de Wendel. Após o jogo, Pedrinho deu a seguinte declaração:

- Não sabia que fosse ser emocionante assim. É uma festa muito feliz, mas é o fim. Isso emociona muito. Infelizmente a idade chega; Gostaria muito de poder dar muito pelo Vasco, mas outros amigos pararam e chegou minha hora. Aqui é minha casa, cheguei com a idade do meu filho, passei por todas as categorias de futsal e campo e uma homenagem dessas é inesquecível. Vou guardar para o resto da minha vida.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Diretoria quer equilibrio e grupo forte

Vasco busca equilíbrio em 2013 e equipe forte em 2014


Para este ano, o pensamento da diretoria é ter um grupo forte com um ou outro atleta de destaque. Nesse segundo semestre, o primordial será pagar salários e equilibrar as finanças para, aí sim, iniciar 2014 com maior poder de compra e montar um time top de linha.

Mesmo com a chegada de novos patrocinadores, o Vasco ainda deve contar com a ajuda de investidores para contratar jogadores nesta temporada. Foi desta forma que o colombiano Montoya, ex-All Boys(ARG), chegou ao clube. 

Já para o ano que vem, o Vasco sonha alto. Com uma base montada, faria contratações pontuais e de impacto. A diretoria sabe que necessita de atletas que sirvam de referência no grupo, mas para ter isso seria necessário abrir o bolso. 

Dois desses atletas tidos como referência, que poderiam chegar em 2014, são velhos conhecidos: o meia Felipe e o goleiro Hélton. O Maestro tem contrato com o Fluminense até o fim do ano, mas, ao término do vínculo, retornaria à Colina para encerrar a carreira.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Novela 'Emerson Sheik' ainda não acabou!

Vasco teria reservado camisa para Emerson Sheik



Apesar de diretor do Corinthians ter negado que o clube tenha recebido propostas por Emerson Sheik, que tem contrato até o fim do ano e não chega a um acordo sobre um novo vínculo, o Vasco segue tentando a contratação do jogador e, conforme a Rádio Tupi, teria separado uma camisa com o número 10 para o atleta. A situação segue indefinida e o empresário Reinaldo Pitta é aguardado para novas conversas.

sábado, 22 de junho de 2013

Nova aposta

Dupla André e Montoya é a nova aposta de Paulo Autuori


Além de jogadores reservas, o técnico Paulo Autuori escalou uma dupla que chega como a nova grande aposta do elenco vascaíno. O colombiano Montoya e André, ao lado de Fábio Lima, formarão o ataque cruz-maltino no jogo deste sábado, às 9h, contra o Madureira em Conselheiro Galvão.

André, no Vasco desde o fim de abril, é sempre bastante elogiado por Paulo Autuori, que espera que volte a ser o jogador dos tempos do Santos.

- O André tem que pensar o que foi importante para ele ter um início figurante e o que faltou para ele manter aquele início. Cabe a ele entender que isso é importante, aproveitar os treinos e nos jogos fazer isso. Isso é um grande passo para recuperar e voltar a fazer o que ele fez porque tem muita qualidade técnica - disse Paulo.

Autuori elogiou Montoya, frisando que o apoiador é habilidoso e sempre faz a bola girar.

- O Montoya tem dado ótimas indicações. Faz sempre a bola andar, muito habilidoso. Espero que auxilie a equipe para praticar o futebol que a gente quer - contou.
O Vasco deve fazer um outro amistoso na próxima quinta-feira, ainda sem local e adversário definidos.

Julgado de novo!

Carlos Alberto será novamente julgado pelo TJD/RJ



Carlos Alberto será julgado novamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. A Procuradoria do TJD/RJ entrou com recurso, que foi aceito pelo presidente do tribunal José Teixeira Fernandes. O departamento jurídico do Vasco, representado pela advogada Luciana Lopes, tem até esta sexta-feira para apresentar a defesa do jogador. Um novo julgamento ainda será marcado para as próximas semanas para o pleno do TJD.

No dia 22 do último mês, após mais de cinco horas de julgamento no TJD, a 7ª Comissão Disciplinar Regional absolveu o atleta por quatro votos a um. Carlos Alberto escapou de uma punição que pode ainda chegar até dois anos. Ele testou positivo em duas substâncias proibidas pelo código antidoping seguido pela CBF.

Após a absolvição, Carlos Alberto já voltou a campo no Campeonato Brasileiro e fez até gol pelo Vasco. No entanto, o contrato dele com o clube termina no dia 2 de agosto. O Vasco quer uma redução no salário do jogador para a renovação contratual. O diretor executivo Ricardo Gomes e o empresário do jogador Carlos Leite conversam esta semana sobre a questão.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Montoya é apresentado

'Passo muito importante, sonho cumprido' diz jogador



O Vasco apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira o seu 18º reforço. O meia-atacante colombiano Santiago Montoya, de 21 anos, no entanto, não teve status de "mais um" no elenco vascaíno. A contratação do jogador ao All Boys exigiu investimento de US$ 1,5 milhão (mais de R$ 3 milhões), e o terceiro estrangeiro do elenco vascaíno chegou carregando expectativa da torcida e também ansiedade dele próprio, que escrevia em mensagens nas redes sociais que era um sonho chegar ao clube.

Na entrevista coletiva, ao lado do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e do diretor técnico e executivo de futebol, Ricardo Gomes, Montoya disse que era um sonho realizado. E lembrou todo o carinho que já vem recebendo dos cruz-maltinos.

- A torcida me acolheu bastante bem, todos torcedores, estou muito feliz, muito contente. É um clube com muito boa torcida, que já vi que tem muita expectativa pelo meu jogo. Um passo muito importante, um sonho cumprido. Ser adquirido por um clube em um país tão importante no futebol como o Brasil, com tanta história, tão organizado e com tantos bons jogadores - disse o jogador.

O presidente do Vasco comentou os vídeos do jogador e disse que também acompanhou alguns jogos de Montoya.

- É um jogador muito importante, de muita técnica. Estamos felizes porque mostrou, não só nos vídeos, muita qualidade, esse elo de ligação meio de campo e ataque, reúne essas qualidades técnicas e acredito que vai somar muito - afirmou Dinamite.

Ricardo Gomes, por último, torce pela adaptação rápida do colombiano.

- Foi um pedido do Paulo, que queria um jogador de meio de campo. Ele é habilidoso, um bom canhoto, que está muito feliz, como vocês vão notar. Vamos esperar que vença no Vasco.


domingo, 16 de junho de 2013

'Muito técnico'

Autuori elogia Rafael Vaz: 'Muito técnico'


Não foi uma atuação impecável. Rafael Vaz foi superado em mais de um lance e errou uma bola perigosa na saída da defesa para o ataque. Mas, para os primeiros 45 minutos do novo zagueiro do Vasco, o técnico Paulo Autuori ficou bastante satisfeito. Vaz vinha jogando pelo Ceará e mostrou estar em boas condições físicas. A opção de substituí-lo na segunda etapa na goleada por 4 a 0 sobre o América, em jogo-treino realizado neste sábado, no Cefan, era apenas para ver mais jogadores reservas em competição.

Com Rafael Vaz, Autuori ganha mais uma opção para a zaga. Antes da chegada do jogador do Ceará, em negociação que durou mais de um mês, o treinador só tinha à disposição Renato Silva, Luan e Jomar. Contra o América, o técnico também observou Thadeu Paraguai, dos juniores.

Ator vascaíno

Ator de novela global revela ser vascaíno


Acompanhar os telejornais é um dos hábitos do ator Raphael Viana, que atualmente interpreta Hélio, em ‘Flor do Caribe’. Vascaíno, ele assiste aos jogos do seu time e da seleção brasileira. E assume uma preferência inusitada: gosta de acompanhar leilões de gado e feiras de agronegócios do Canal Rural. 

A que mais gosta de assistir na TV? 

Notícias e entretenimento. Sou viciado em telejornal, mas também vejo as novelas e os programas de entrevista. 

Qual modalidade esportiva gosta mais de acompanhar pela TV? 

No futebol, os jogos do Vasco e da seleção. Também os grandes clássicos de tênis e jogos da seleção brasileira de voleibol. Do UFC não perco nenhuma edição.

Renovação de Carlos Alberto

Ricardo Gomes chama empresário para tratar de renovação de Carlos Alberto


A menos de dois meses de encerrar um vínculo de mais de quatro anos no Vasco (durante o qual chegou a ser emprestado a Grêmio e Bahia), Carlos Alberto começa a ter seu futuro em São Januário definido durante esta semana. Após um intervalo de quase quatro meses, desde a procura de René Simões antes da final da Taça Guanabara, o novo diretor executivo de futebol Ricardo Gomes marcou a primeira conversa com o empresário do jogador, Carlos Leite. O encontro será realizado nos próximos dias em São Januário. O assunto é tratado com bastante cautela no clube. Maior salário do elenco, Carlos Alberto tem a aprovação técnica de Paulo Autuori para seguir no Vasco e considera ouvir uma proposta abaixo dos atuais vencimentos mensais. 

Outro fato que pode pesar na negociação é a alta dívida que oVasco tem com Carlos Alberto. Recentemente, o clube renegociou os direitos de imagem - oito meses atrasados - com o jogador. Contratado em 2009 para a disputa da Série B, o vínculo do jogador com o clube termina no dia 2 de agosto. O bom retorno e o apoio de Autuori deram novo ânimo ao jogador, mas, como admitiu em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, a falta de novo contato sobre a renovação o deixou angustiado sobre o futuro. 

- Como você planeja disputar um Brasileiro se não tem a certeza de que terá o contrato renovado quando acabar? A todo momento me prontifiquei a ajudar o Vasco, então espero esse reconhecimento por parte do clube também - disse Carlos Alberto, em entrevista há duas semanas. 

O diretor técnico e executivo de futebol Ricardo Gomes preferiu não comentar sobre a negociação pela permanência ou não do jogador no Vasco, mas o encontro marcado com o empresário Carlos Leite, que representaCarlos Alberto, já aponta um sinal de entendimento entre as partes. Com vencimentos de cerca de R$ 300 mil, o camisa 10 do Vasco, novamente estrela da companhia em um Vasco que tenta reconstruir seu time e suas finanças em 2013, pode renovar com um salário menor e com novas bases de contrato. 

Depois de Carlos Alberto ficar com um pé fora do Vasco, quando testou positivo no exame antidoping e foi a julgamento que poderia afastá-lo do futebol por até dois anos, a relação entre Carlos Alberto e Vasco ainda pode ganhar uma sobrevida. Alinhado com o diretor geral Cristiano Koehler, o diretor técnico e executivo do Vasco, Ricardo Gomes, tem em mãos a primeira grande tarefa na sua gestão.

Otimísmo

Autuori está otimista quanto ao futuro do Vasco



A realidade ainda é dura. Os salários de todo o clube estão há dois meses atrasados e a previsão é de que alguma parte da dívida seja paga até o fim da semana. Mas a luz no fim do túnel está presente no discurso da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores. Depois do diretor geral Cristiano Koehler dizer que até o fim do mês o clube vai anunciar série de medidas positivas, que incluem acordos com a Fazenda e com novos patrocinadores, o técnico Paulo Autuori também indicou o prenúncio de tempos menos apertados em São Januário.

Após o jogo-treino contra o América (vitória por 4 a 0, neste sábado), ao ser questionado sobre a chegada de reforços notime, Autuori lembrou que “tudo que está acontecendo” era previsto desde sua chegada no clube, há três meses.

- A questão não é só falar da chegada de jogadores. Como sempre venho dizendo é preciso manter a coerência quanto a isso, o Vasco está dando pequenos sinais de que está se reestruturando como equipe e como clube. Estamos por dentro de tudo que está acontecendo, como o Cristiano (Koehler) falou. Até o final de junho ou início de julho esperamos ter grandes surpresas na reestruturação do time e também na saúde financeira e econômica do Vasco, que é tão importante quanto essa questão de reforços – disse o treinador do Vasco.

Internamente, os jogadores também comentam que têm a esperança de regularização de salários no clube. As negociações avançadas com a Caixa Econômica Federal para patrocinador master e com a montadora japonesa Nissan para as costas da camisa, vindo junto com o acordo com a Fazenda Nacional, já serviriam de impulso financeiro no clube, atolado em dívidas de mais de R$ 500 milhões.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na semana passada, o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, também apontou otimismo com a solução de alguns dos muitos problemas do Vasco. A ideia é convocar para breve uma coletiva de imprensa para alguns anúncios importantes para desafogar o clube de São Januário.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Paciência no limite

Autuori e Gomes podem sair caso Vasco não acerte salários



Paciência de Ricardo e Autuori está no fim 

O técnico Paulo Autuori não estava de brincadeira quando estabeleceu ao Vasco um prazo para a organização das pendências financeiras junto aos atletas. Ele vai cobrar a conta em, no máximo, um mês. Se não houver a garantia de que os salários serão pagos em dia, o executivo Cristiano Koehler terá de gastar muita saliva para convencê-lo a permanecer. E, pior: ele não irá embora sozinho. O agora diretor Ricardo Gomes também vai abandonar a caravela caso o clube não honre seus compromissos.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Confirmado! Rafael Vaz é do Vasco!

Oficial! Ceará confirma depósito e Rafael Vaz é jogador do Vasco



O Ceará recebeu o montante referente à liberação do zagueiro Rafael Vaz na tarde desta segunda-feira e, desta forma, Rafael Vaz passa a ser reforço do Vasco. O depósito foi confirmado por Robinson de Castro, vice de futebol do clube alvinegro.

- Recebemos, o dinheiro, viu. Está tudo certo agora. O Rafael é jogador do Vasco - disse Robinson, por telefone, ao LANCE!Net.

A negociação já era dada como certa, mas na sexta-feira passada, a diretoria do Ceará ficou insatisfeita com a demora para o depósito e ameaçou desfazer o acordo, agendando uma passagem de volta para o zagueiro caso o dinheiro não fosse pago.

Rafael Vaz está no Rio desde a semana passada, aguardando somente por um desfecho para ser apresentado. Ele já realizou exames médicos e vinha realizando atividades físicas em uma academia.

Com a chegada de Vaz, o Vasco passa a contar com cinco zagueiros: os titulares Renato Silva e Luan, Jomar e Rodolfo. Este último, porém, está lesionado e voltará ao time somente em dois ou três meses.

Alívio financeiro

Vasco fecha patrocínio com CAIXA e espera liberação de R$ 28 mi



O alívio financeiro do Vasco está próximo. Após longo período de receitas bloqueadas em razão de dívidas com órgãos federais, a administração Roberto Dinamite deu passo considerável para a entrada de aproximadamente R$ 28 milhões nos cofres de São Januário. O clube fechou acordo de patrocínio nos moldes do rival Flamengo com a Caixa Econômica Federal e aguarda apenas a sinalização positiva da Fazenda Nacional para fazer o anúncio.

Apesar da “lei do silêncio” instaurada sobre o tema pelo diretor geral Cristiano Koehler, o clima é de total otimismo nos bastidores. A confirmação do acordo com a Receita Federal é esperada até o final do mês. Na sequência, o Cruzmaltino divulga as parcerias com a Caixa Econômica e com a montadora de automóveis Nissan.

Com as CND´S (certidões negativas de débitos) em mãos, o Vasco não terá problemas para receber os valores. São aproximadamente R$ 20 milhões por um ano de contrato com a Caixa para o patrocínio master e mangas da camisa, enquanto a Nissan vai desembolsar R$ 8 milhões para expor a marca na parte superior das costas, acima dos números. No início das conversas, ainda no ano passado, a fabricante chegou a ser dada como certa para a cota master do Cruzmaltino.

O modelo é semelhante ao adotado pelo rival Flamengo com o banco e a montadora Peugeot. A Caixa paga R$ 25 milhões ao Rubro-Negro por 12 meses de acordo. A Peugeot firmou vínculo de R$ 10 milhões por cada período - três anos no total. Inclusive, o Vasco exigiu o mesmo tratamento disponibilizado ao clube da Gávea nas frequentes viagens da cúpula até Brasília para renegociar os passivos. O Flamengo já havia conseguido acordo com a Receita Federal, algo que incomodava em São Januário.

O departamento de marketing cruzmaltino estuda o layout da camisa com as novas marcas em parceria com a Penalty, fornecedora de material esportivo. Os profissionais do setor aguardam apenas a sinalização positiva da administração Dinamite para que os novos uniformes sejam confeccionados, o que promete acontecer até o início de agosto.

O Vasco deve um total de aproximadamente R$ 170 milhões para a Receita Federal. No entanto, o passivo é calculado em diversas cotas, sendo a mais alta no valor de R$ 52 milhões. O clube trabalhou o parcelamento da dívida para poder firmar acordos de patrocínio e ter condições de ser viável novamente. Sem acesso ao montante, o Cruzmaltino não pode assinar contratos e sofre com salários atrasados.

A Fazenda Nacional considera algumas formas de parcelamento da dívida. Em uma delas, ocorre o pagamento de 10% ou 20% de entrada. O restante é dividido em prestações a combinar. O Vasco já tem mais de R$ 20 milhões penhorados pela Justiça e quer o desbloqueio para quitar débitos com funcionários e atletas. Os salários estão atrasados há dois meses e preocupam os envolvidos.

sábado, 8 de junho de 2013

Torcida quer maestro de volta!

Após saída de René Simões, torcida pede volta de Felipe ao Vasco



Cerca de 24 horas depois da oficialização da demissão de René Simões, a torcida do Vasco se manifestou. Na partida contra o Bahia, neste sábado, em Volta Redonda, um grupo estendeu uma faixa com a mensagem “Volta Maestro”.

A alcunha se refere a Felipe, que foi afastado do elenco por René Simões, em dezembro do ano passado, depois de criticar a contratação do diretor executivo numa entrevista. Na época, o jogador afirmou que o clube precisava contratar jogadores e ressaltou que não aceitaria ser cobrado por conta dos salários atrasados.

Em janeiro deste ano Felipe acertou a rescisão de seu contrato com o Vasco e firmou o parcelamento da dívida referente aos salários atrasados e outros pagamentos devidos. Pouco depois, o meia foi contratado pelo Fluminense, no qual ainda não conquistou a vaga de titular.

Felipe é o jogador com mais títulos pelo Vasco. Formado no clube, pelo qual se profissionalizou em 1996, ele conquistou uma Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), dois Brasileiros (1997 e 2000), uma Copa do Brasil (2011), um Torneio Rio-São Paulo (1999) e um Carioca (1998).

Só no empate

Vasco fica no empate diante do Bahia em Volta Redonda



Fora de casa e com um homem a menos desde os 13min do segundo tempo, o Bahia conseguiu manter sua ascensão no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time arrancou empate por 1 a 1 com o Vasco, em partida disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, válida pela 5ª rodada da competição.

Já o Vasco se mantém irregular: com duas vitórias, duas derrotas e um empate, tem sete pontos, na oitava colocação. A equipe cruzmaltina também joga novamente em 7 de julho, mas fora de casa: vai enfrentar o Internacional no Estádio Centenário de Caxias, em Caxias do Sul.

Montoya é do Vasco!

Vasco acerta contratação de Montoya, do All Boys-ARG




O colombiano Santiago Montoya finalmente é jogador do Vasco. Nesta sexta-feira, o acordo entre o clube, através de investidores, e o All Boys foi finalizado. O jogador de 21 anos embarca na segunda-feira à noite rumo ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos, integrar-se ao elenco e ser apresentado como jogador do time de São Januário. 

Um grupo de investidores fechou um pagamento em duas parcelas de um total de US$ 1,5 milhão - cerca de R$ 3,2 milhões - e o meia-atacante canhoto vai assinar com o Vascopor três anos. As negociações, que começaram com René Simões, demitido nesta sexta-feira do Vasco, levaram algumas semanas. Faltava fechar engenharia financeira necessária para sacramentar o negócio entre as partes.Montoya deve ser apresentado ao longo da semana. Da Argentina, onde atuou esta semana ainda pelo All Boys, o jogador comemorou o fim das demoradas negociações. 

- Estou com muita expectativa de chegar logo. É uma satisfação imensa que um clube como o Vasco tenha me contratado. Um grande passo para a minha carreira, sem dúvida, ainda mais em tão pouco tempo - disse o novo jogador do Vasco. 

Nascido na Colômbia, Montoya é formado no futebol argentino, onde é apontado como uma promessa.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Agora é oficial, René deixa vaga para Ricardo Gomes

Ricardo Gomes assume a partir de agora as funções anteriormente exercidas por René Simões.



O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que René Simões não é mais Diretor Executivo de Futebol do clube. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso em seus novos desafios.


Roberto Dinamite
Presidente

Reforço vindo da Itália!

Vasco acerta com Reginaldo, ex-Siena (ITA)



O Vasco acertou a contratação do atacante Reginaldo, que estava no Siena-ITA. O jogador chega ao Rio de Janeiro na próxima semana para assinar contrato até o final de 2013. Aos 29 anos, Reginaldo fez carreira na Itália, único país no qual atuou profissionalmente. Ele será mais uma opção para Paulo Autuori e se junta ao grupo formado por Tenorio, Eder Luis, Edmilson, André, Leonardo e Thiaguinho.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

É oficial!

Vascão é Tri-campeão Sulamericano e o primeiro Campeão das Américas!



A CONMEBOL finalmente acolheu pedido feito pelo Club de Regatas Vasco da Gama, na pessoa do Diretor do Centro de Memória, de fazer incluir no site oficial da Entidade a referência ao título de 1948, que ela reconheceu em 1996, mas não mencionava! Descobri o que estava acontecendo e comuniquei ao Sr. João Ernesto, Diretor do Centro de Memória do CRVG, que, prontamente, agiu nos interesses do Vasco, e, finalmente a Justiça se fez!

Ele é do Vasco

Dinamite, sobre René: 'Ele ainda é do Vasco'



O presidente do Vasco Roberto Dinamite negou que o Diretor de Futebol do Vasco René Simões tenha saído do clube. Questionado sobre a demissão do dirigente, Dinamite afirmou à Rádio Globo: 'Não posso falar sobre a saída do René, porque ele ainda é do Vasco. Ele foi demitido pelos jornais. O René está neste momento cuidando de assuntos do Vasco e só devemos nos reunir mais tarde, talvez umas 15h. Não posso falar sobre a saída de alguém que eu ainda nem conversei. Ele é do Vasco'. 

Antes mesmo do final da partida do Vasco nesta quarta-feira, a vitória sobre o Atlético-MG em Volta Redonda, já circulava a informação de que René Simões estava fora da diretoria do Cruzmaltino. Após a partida, o presidente era esperado na sala de imprensa, mas não apareceu para conversar com os jornalistas. Já o técnico Paulo Autuori, questionado sobre a saída de René afirmou: 'lamento perder pessoas importantes e vitoriosas, não é fácil. É um ambiente difícil, ano eleitoral e um clube que sempre teve muita política. Não dá para pensar que isso não pode atrapalhar o time. Pensar que a gente pode blindar seria muita presunção, Precisamos muito de um choque de excelência. Não se pode perder tempo com isso, sobre pena de prejudicar o futuro', lamentou o técnico doVasco. 

René Simões completou seis meses na diretoria do Vasco na última segunda-feira.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Primeiro gol e emoção

Abuda se emociona com primeiro gol marcado com camisa do Vasco



Abuda, autor do segundo gol do Vasco e que decretou a vitória do Vasco sobre o Atlético Mineiro, disse a Rádio Manchete que se emocionou com o gol e agradeceu aos companheiros de equipe pelo apoio:

“Com certeza, uma oportunidade que eu pedi a Deus, e eu fui feliz agora. Tenho que agradecer aos companheiros, a gente vem ralando bastante, e saímos com um resultado positivo, a vitória. Estou muito emocionado no momento, foi o primeiro gol com a camisa do Vasco."

René pede demissão

René Simões deixa o Vasco: 'Não tinha mais como administrar'



O diretor de futebol do Vasco, René Simões, pediu demissão e não ficará mais em São Januário. Após um desentendimento com Cristiano Koehler, diretor geral do clube, ele preferiu não continuar no cargo.

- É uma situação insustentável. Não tinha mais como administrar – disse René, em breve contato com o Blog Sem Firula, enfatizando que não voltará atrás de sua decisão.

René Simões não concorda com a linha adotada por Koehler e resolveu bater de frente nos últimos encontros. Ele está em Goiânia resolvendo algumas questões para o Vasco e deve voltar até o fim da semana. A sua intenção é anunciar o afastamento até sábado. (Informação de Luciano Calheiros)


Reabilitação na raça

VASCO SUPERA O ATLÉTICO-MG EM VOLTA REDONDA E SE REABILITA NO BRASILEIRÃO



Após duas derrotas longe do Rio no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino voltou a vencer ao fazer 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, já que São Januário foi cedido à Fifa para a Copa das Confederações. Desfalcado de cinco titulares, o Galo pressionou no fim da partida, mas não foi capaz de empatar e pecou pela falta de eficiência ao longo dos 90 minutos. Os gols foram marcados pelo ex-cruzeirense Alisson e pelo volante Abuda.

Desgastado

René entra em conflito com Koehler e pode sair do Vasco



O Vasco está perto de anunciar uma mudança no comando de seu futebol. Desgastado com o diretor geral Cristiano Koehler e outros integrantes da comissão técnica, René Simões está perto de deixar o clube. A caminho de Volta Redonda para assistir à partida entre Vasco x Atlético-MG, nesta quarta, às 21h, o presidente Roberto Dinamite não confirmou nem negou a demissão do diretor de futebol. No entanto, em reunião no início da semana, a diretoria expôs o desgaste com o diretor de futebol, que pode deixar o clube nesta quinta-feira. A informação da provável saída de René foi divulgada inicialmente pelo jornalista Renato Maurício Prado no programa “Globo Esportivo”, da Rádio Globo.

Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o presidente do Vasco não quis se estender sobre o assunto, repetindo apenas que o clube resolvia seus problemas "internamente" e que o foco dele nesta noite era apenas a partida de Volta Redonda.

- Estou a caminho do jogo. O René está fora do Rio, resolvendo a situação de outro jogador. Meu foco hoje é no jogo. Amanhã eu penso em outras coisas. Não tenho o que falar - disse o presidente do Vasco.

René embarcou esta manhã para Goiânia. Ele ainda vai negociar com o Atlético-GO uma extensão de contrato do meia Fabio Lima, de 19 anos. Embora o presidente não tenha confirmado - tampouco negado a informação de queRené está bem próximo de deixar o clube -, a decisão parece irreversível. No encontro desta semana, o diretor geral Cristiano Koehler e outros membros da diretoria indicaram que a situação estava insustentável há algum tempo, com direito a discussões e divergências de métodos em contratações no futebol.

Contratado em dezembro, René bateu de frente com o diretor geral do Vasco e também desagradou a outros homens-fortes de São Januário, como na noite da demissão do ex-técnico Gaúcho, quando o desligamento foi anunciado no vestiário e provocou reação do diretor de futebol Ricardo Gomes. A chegada de Paulo Autuori, porém, segurou Ricardo na Colina.

O último caso de desacordo entre o diretor geral e o diretor executivo de futebol foi sobre a contratação do zagueiro Rafael Vaz. O alto salário do jogador - cerca de R$ 80 mil - e a alta comissão na transação desgastaram ainda mais a relação. René também não tinha prestígio entre o grupo de jogadores. Internamente, o salário de René era considerado alto para os resultados que vinha apresentando.

domingo, 2 de junho de 2013

Para você torcedor

Papeis de parede - By Caio NB


Curtam  a página: facebook.com/vascomaisqueumtimeumapaixao









Pitacos do Neto

Neto: "Está na hora do Dinamite trabalhar com seriedade"



Alguns jogos dessa rodada mostraram que tem equipes despreparadas para a disputa do Brasileirão. Vejam o caso do Vasco da Gama, que mais uma vez foi derrotado (2 x 0 para o Vitória). Poxa vida! Fizeram contratações fracas e tem repetido o fiasco do Estadual. Está na hora do Dinamite trabalhar com seriedade. Se está tão difícil assim para administrar o clube, pega boné e sai fora.




Fonte: Blog do Neto - UOL

Expectativa

Vasco pode ganhar 2 reforços para o jogo contra o Atlético-MG



O Vasco vive a expectativa de poder contar com Carlos Alberto e André no jogo de quarta-feira, contra o Atlético-MG.

Carlos Alberto está livre para jogar. Já André depende de um documento para ser inscrito no Brasileirão e a diretoria do clube corre para inscrevê-lo.

Garfado

Vasco joga mal e perde para o Vitória por 2 a 0



O Vitória contou com uma noite inspirada de seu camisa 9 para conquistar o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro e assumir, provisoriamente, o primeiro lugar da competição. Na estreia na Fonte Nova, o time comandado por Caio Júnior ampliou a má fase do Vasco e saiu de campo com um placar de 2 a 0, com dois gols marcados pelo atacante Dinei.

Os dois times retornam a campo nesta quarta-feira, para a quarta rodada do Brasileiro. O Vitória encara o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, às 21h (de Brasília). No mesmo horário, o Vasco terá um adversário complicado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda: o Atlético-MG, semifinalista da Copa Libertadores da América.

sábado, 1 de junho de 2013

Lei do silêncio

Vasco adota silêncio até obter sucesso no desbloqueio de receitas



A “lei do silêncio” está instaurada no Vasco até que a diretoria obtenha êxito nas inúmeras tentativas para desbloquear receitas. Com o montante retido, o Cruzmaltino é denominando inviável pela administração Roberto Dinamite e vive a expectativa de boas notícias na segunda quinzena de junho. Funcionários e dirigentes evitam manifestações públicas sobre o tema e admitem o temor por manobras contrárias de correntes oposicionistas.

O diretor geral Cristiano Koehler comanda as negociações em Brasília e se recusa a falar sobre o caso antes do desfecho. Ele orientou seus pares no processo e o silêncio domina os corredores de São Januário. Qualquer entrevista sem autorização do dirigente pode atrapalhar o acordo com a Fazenda Nacional na visão dos envolvidos.

A estratégia visa impedir possíveis manobras da oposição cruzmaltina contra a tentativa da atual diretoria. Os cartolas receberam a informação não confirmada de que membros contrários e com influência política estariam trabalhando para dificultar o processo e ganhar força no pleito de 2014. Sabedores do turbilhão eleitoral que o clube vive, os diretores de Roberto Dinamite optaram pela precaução.

O Vasco deve um total de aproximadamente R$ 170 milhões para a Receita Federal. No entanto, o passivo é calculado em diversas cotas, sendo a mais alta no valor de R$ 52 milhões. O clube busca o parcelamento da dívida para poder firmar novos acordos de patrocínio e ter condições de se viabilizar novamente. Sem acesso ao montante retido, o Cruzmaltino não pode assinar contratos e sofre com os corriqueiros salários atrasados.

Desabafo

Rodolfo: 'Não quero ser lembrado como alguém que só se contundiu'



Zagueiro afirma que às vezes exagera na tentativa de acelerar sua recuperação.

Com um histórico recente de muitas lesões, o zagueiro Rodolfo, operado em abril devido a uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, desabafou, afirmando que não quer sua passagem pela Colina seja lembrada de forma negativa. 

- Não quero ser lembrado como o cara que passou pelo Vasco e só se contundiu. Recebo meu salário e não posso fazer nada. Isso me magoa profundamente. Das coisas ruins, tiro coisas boas. Vou dar muita alegria ainda - disse, à Rádio Brasil.

A gana de voltar a defender o Cruz-Maltino é tão grande que, segundo ele, chega a exagerar nas sessões de treinamento para tentar reduzir o tempo de recuperação, inicialmente previsto para seis meses - contando a partir de abril. O drama ainda é maior em função de ter se lesionado num momento próximo à perda do pai:

- Faço dois períodos por dia. Sou um pouco teimoso, tento adiantar o máximo a recuperação, mas existe um protocolo. Cada pessoa tem um quadro, e o meu está evoluindo. Acho que posso adiantar um pouco. Dentro de dois a três meses devo estar de volta. Nesse tempo todo, eu nunca pensei em desistir. Quem não tiver força, desiste no meio do caminho. Tive a perda do meu pai e são nessas coisas que me apego. É difícil perder quem a gente ama. Ele foi o que mais me incentivou. Meu pai me ligava em todos os jogos. Tenho certeza que, onde ele estiver, está feliz. Não consigo lembrar de nada triste ligado ao meu pai. O espírito da gente fica ligado. Quando fico parado, não consigo produzir, mas quando visto a camisa do Vasco me dedico muito. Esse tempo vai passar. Estou com os fisioterapeutas e psicólogos conversando muito. Cabeça vazia é fruto de coisas ruins. Sou determinado no que me proponho a fazer. É cansativo, mas não desisto.

Mudança

Autuori deve poupar Alisson no meio e voltar com Elsinho na lateral direita



Lesão de meia e sequência de partidas na próxima semana fazem treinador mudar escalação novamente. Dakson volta ao time titular no meio de campo.

A escalação final ainda depende de algumas observações que a comissão técnica vai fazer a partir dos últimos jogos do Vitória, mas o técnico Paulo Autuori preferiu não arriscar perder Alisson para os jogos da semana que vem. Com isso, o jovem meia, que apareceu bem na estreia contra a Portuguesa e sucumbiu na segunda etapa junto com todo o time, deve mesmo ficar fora do jogo contra o Vitória neste sábado, às 18h30m, no Barradão.

Alisson chegou a fazer algumas atividades com bola e correu em volta ao campo, mas logo em seguida iniciou tratamento ainda no campo. Sem o meia-atacante, Dakson retorna ao time titular. A dúvida, no entanto, permanece no setor central. Autuori disse que não pretende repetir alguns jogadores em jogos com curto tempo de recuperação no Brasileiro, ainda mais nesse início, em que considera fundamentais os cinco primeiros jogos.

Desafio e recuperação

Autuori diz que recuperar o psicológico do time é o maior desafio



Paulo Autuori, técnico do Vasco, disse a Rádio Globo que seu maior desafio após a goleada sofrida diante do São Paulo é recuperar o psicológico dos atletas do Vasco:

“Esse é o grande desafio( recuperação psicológica dos atletas), se eu jogar tudo fora do jogo da última quarta-feira, estou sendo completamente um profissional de baixa qualidade. É a história de que, quando você pega um bebê sujo e lava o bebê, você tem que limpar o bebê e deixar só a água suja escorrer pelo ralo. Se você deixar o bebê ir junto, complica.”

RENDA EXTRA!