sábado, 27 de julho de 2013

O Rei continua reinando

Juninho brilha em retorno a São Januário e o Vasco vence o Criciúma por 3 x 2



Na semana do aniversário de 15 anos do gol mais importante de sua carreira, Juninho Pernambucano voltou a marcar de falta. O gol deste sábado ficou longe de ter a mesma importância daquele feito no Monumental de Núñez, contra o River Plate, na semifinal da Libertadores da América de 1998, mas ajudou o Vasco a vencer novamente pelo Campeonato Brasileiro de 2013: 3 a 2 sobre o Criciúma.

Maior atração da noite, já que foi seu primeiro jogo em São Januário desde que acertou o retorno à Colina, Juninho foi capaz de levar os fãs da aflição à apoteose em menos de dez minutos. Logo no início, torceu o tornozelo e ficou estirado no gramado. Passou por longo atendimento médico e quase foi substituído. No entanto, seguiu em campo e, aos 8min, bateu falta da intermediária. A bola quicou na frente do goleiro Bruno, que não conseguiu defender e fez o estádio explodir.

Aliviado depois de engatar pela primeira vez no torneio duas vitórias seguidas – já havia batido o Fluminense em clássico na última semana – o Vasco chega a 13 pontos e assume provisoriamente a sexta colocação. No domingo da semana que vem, dia 1, o time do Rio tenta manter o embalo contra o Goiás, fora de casa. Já o Criciúma, atual 12º colocado, com dez pontos, visita a Portuguesa no próximo sábado.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Momento de paz!

Reforços e patrocínios fazem Vasco reviver semana rara de paz após 1 ano


Um clima pouco comum nos últimos 12 meses toma conta de São Januário nesta semana. Com as crises amenizadas, o Vasco vive dias de tranquilidade – raridade no clube desde julho do ano passado. Distância de pressão, cobranças e dúvidas são situações que o elenco cruzmaltino já estava desacostumado. Com o momento a seu favor, o Vasco intensifica campanha para ter a torcida ao seu lado na próxima rodada do torneio nacional.

O Vasco enfrenta o Criciúma, às 18h30 deste sábado, em São Januário, com o moral elevado. Dois novos patrocinadores, pacote de reforços, vitória no clássico e pagamento de salários explicam a fase favorável, que havia se tornado rara após a eliminação na Libertadores-2012, em duelo com o Corinthians

O clima tranquilo marcou a semana do Vasco, que será encerrada com o duelo contra o Criciúma. O Vasco aumentou a campanha nas redes sociais para mobilizar os seus torcedores a irem a São Januário para apoiar o clube. “Contamos com eles e, se tiver um pouco de paciência, seria ideal”, pediu Juninho.

A reação do Vasco foi capaz de atrair reforços, como Guiñazu e Fagner - além do próprio Juninho. As novidades fizeram até o presidente Roberto Dinamite se empolgar. “O objetivo é chegar ao título brasileiro. O caminho está plantado dentro e fora de campo. Vamos buscar no dia a dia as melhores condições para jogadores e funcionários”, avisou o presidente do Vasco.

Sem ser atrapalhado por problemas extracampo, o Vasco tenta melhorar campanha no Brasileiro. O clube cruzmaltino tem dez pontos e ocupa a 11ª colocação. O rival Criciúma aparece logo a seguir na tabela, com a mesma campanha.

Crescendo também no Face!

Nossa página no Facebook já alcança mais de 5000 curtis


Continuem participando da nossa página e nos visitando também pelo blog, porque todos os dias você ficará sempre atualizado sobre tudo que acontece com o nosso Vascão.





Link da nossa página no face: --->> www.facebook.com/vascomaisqueumtimeumapaixao

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Libertadores é logo ali, é o que sonha o craque

Juninho sonha conquistar vaga na Libertadores: 'Seria motivação extra'


Quando voltou ao Vasco, há 13 dias, Juninho disse que já se sentia feliz com tudo que conquistou na carreira e que não sentiria frustrado caso tivesse optado por parar de jogar. Multicampeão pelo clube de São Januário e pelo Lyon, o ídolo cruz-maltino, no entanto, ainda sonha com metas nos seus possíveis últimos cinco meses de futebol. Sem falar em título Brasileiro, como fez o presidente Roberto Dinamite na apresentação do reforço Guiñazu, o camisa 8 disse que almeja uma vaga na Libertadores 2014, seja por ficar entre os primeiros do Brasileiro ou via Copa do Brasil. Para isso, lembra que o próximo passo é vencer o Criciúma no sábado.

Bem mais à vontade do que na coletiva de imprensa de retorno ao Vasco, quando gastou bom tempo se explicando sobre a saída do time americano e os motivos do retorno à Colina, após críticas ao sair, o Reizinho falou por mais de meia hora aos jornalistas. Comentou a reestreia “melhor do que esperava” contra o Fluminense e ressaltou a importância de vencer a segunda partida consecutiva no Brasileiro - o que não acontece desde a 27ª e 28ª rodada da competição no ano passado (3 a 1 contra Figueirense e 1 a 0 contra Atlético-GO).

- O meu sonho e a minha expectativa é de uma conquista que pode ser uma classificação para a Libertadores, o que seria uma motivação extra. Mas, por enquanto, minha ideia é curtir ao máximo esses cinco meses. Quero me concentrar no que tenho que fazer, porque sei que tem a Copa do Brasil também. Mas a tendência ainda é que eu encerre a carreira no fim do ano - disse Juninho.

Juninho lembrou que num clássico a concentração do atleta já fica mais elevada naturalmente, mas que em jogos teoricamente menos difíceis, como no caso do Tigre, em São Januário, o relaxamento dos jogadores pode impedir o clube de seguir subindo na tabela.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Outro craque de volta, será?

Rômulo abre portas para possível retorno ao Vasco


A conquista da Copa do Brasil de 2011 e a bela campanha no Campeonato Brasileiro daquele ano renderam o apelido de Trem Bala da Colina ao bom time formado pelo Vasco e deixaram muitas saudades no torcedor cruz-maltino após o desmonte do elenco a partir da metade do ano passado. Porém, as últimas semanas trouxeram os acertos com Juninho e Fágner e esperanças de novos retornos ao clube.

No embalo, um outro nome que marcou naquela equipe afirmou que pode retornar a São Januário. Até hoje lembrado com carinho pela torcida, o volante Rômulo revelou em entrevista à revista Placar que nem mesmo as dificuldades financeiros do Vasco o impediriam de acertar uma volta.

"Desde a época em que eu jogava lá, os salários atrasavam, mas voltaria mesmo com os problemas financeiros. Tudo depende das negociações", afirmou Rômulo, de 22 anos.

A espera dos cruz-maltinos pelo atleta, porém, ainda deve continuar. Lutando contra lesão no joelho direito desde setembro, o cabeça de área, que está no Spartak Moscou, da Rússia, ainda vai ficar "cinco ou seis meses" no estaleiro.

Com 99 jogos e oito gols marcados com a camisa do Gigante da Colina, Rômulo tem contrato até junho de 2016 com o time russo, pelo qual foi comprado por 7 milhões de euros (R$ 20,5 milhões). Destaque no Vasco, o jogador chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira.

Contrato por duas temporadas

Guiñazu se apresenta e recebe do presidente Roberto Dinamite a camisa de nº 5


O jogador assinou contrato por duas temporadas com o clube de São Januário. Antes, foi multicampeão pelo Colorado - Libertadores, Sul-Americana, Recopa e Estadual -, mas nunca conquistou o Brasileiro. O título nacional é justamente o que ele e o presidente do Vasco afirmaram mirar neste momento, apesar de todas as dificuldades de sua administração.

- O objetivo é chegar ao título. O caminho está plantado, dentro e fora de campo - disse Dinamite, seguido por Guiñazu.

- É um desafio conquistar o título do Brasileiro. Aceitei na hora o interesse do Vasco. Agora é começar o trabalho. Jogar bola é o que me mantém vivo - filosofou Guiñazu, que disse se sentir com 20 anos de idade.

Apesar de ter sido muito elogiado pelo técnico Dorival Júnior - irreverente, o reforço disse que vai pagar cinco churrascos ao treinador por indicar sua contratação -, o argentino afirmou que vai disputar a posição no meio de campo com os atuais titulares e a garotada do Vasco.

- Nunca vou me colocar no time, estamos aqui para trabalhar. Vai ser uma disputa muito legal. Com lealdade, dentro de cada treino, vou chegar para somar, dar minha alma e desejar que tudo saia bem.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Show do rei!

Vascão reage e vence o Fluminense no Maracanã 3 x 1 com show de Junhinho


O Maracanã voltou e agora é do Vasco. Pelo menos no primeiro reencontro dos times cariocas com o reformado estádio foi o time cruzmaltino que levou a melhor, em um clássico agitado e brigado desde o começo. Dois craques fizeram a diferença: Fred foi responsável pela parte negativa, já que foi expulso ainda no primeiro tempo; e Juninho desequilibrou em seu retorno, com um gol e uma assistência na vitória por 3 a 1, que enfim trouxe alívio para um time que vivia sob intensa pressão.

Agora o Vasco saiu da zona de rebaixamento direto para a 12 posição, com dez pontos em oito jogos. Já o Fluminense está atrás, em 14º, com um ponto a menos. Os alvinegros enfrentarão agora o Criciúma, em casa, na próxima rodada do Brasileiro, enquanto o time de Abel Braga buscará recuperação em Porto Alegre, no duelo de tricolores, diante do Grêmio.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Guinãzú no Vasco?

Vasco acerta com Guinãzú e espera fazer anúncio do volante nesta sexta-feira


O Vasco deve anunciar a contratação do volante Guiñazú, ex-Internacional, nesta sexta-feira. O clube chegou a acordo com o jogador e depende apenas da liberação do Libertad, do Paraguai, para concretizar a transferência.

A conversa com os paraguaios está muito avançada e a expectativa em São Januário é otimista, porém o prazo apertado até o fechamento da janela de transferências é um complicador. O encerramento será nesta sexta-feira e ainda há a diferença de uma hora a menos no fuso horário de Assunção em relação ao de Brasília.

Em São Januário, o lateral-direito Nei, ex-companheiro de Guiñazú no Beira-Rio, confidenciou a alguns colegas do elenco da Colina que o argentino estava chegando.

A diretoria trata o assunto com sigilo, mas tem gerado expectativa nos torcedores nas redes sociais. Nesta quinta-feira, postou no Facebook mensagem enigmática: “Nova Força em São Januário amanhã”

Guiñazú, de 34 anos, é conhecido justamente pela força na marcação. O jogador, com passagens pela seleção argentina, foi ídolo no Internacional e campeão da Libertadores, da Copa Sul-Americana, da Recopa Sul-Americana e quatro vezes do Campeonato Gaúcho.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fagner de volta!

Fagner acerta retorno ao Vasco


Perto do fechamento da janela de transferências internacionais, o Vasco acertou a contratação do lateral-direito Fagner, que já passou pelo clube e estava no Wolfsburg (ALE). O jogador é aguardado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira para acertar os detalhes finais e assinar contrato.

Agora, a diretoria do Vasco precisa correr contra o tempo para resolver toda a parte burocrática. Vale lembrar que a janela de transferências fecha no dia 20 de julho (este sábado).

Fagner teve uma passagem bastante positiva pelo Vasco. O jogador chegou ao clube em 2009, mas demorou a se firmar no time por conta de algumas lesões. A partir de 2011, porém, ganhou destaque, sendo apontado como um dos principais atletas da posição no país. No ano passado, foi vendido ao Wolfsburg.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Helton não vem para o Vasco

Porto breca negociação e segura goleiro Hélton


Helton está de pedra e cal no FC Porto, uma vez que os responsáveis da SAD azul e branca fecharam totalmente as portas à saída do seu guarda-redes titular. Nos últimos dias, o Vasco da Gama apostou forte no regresso do guardião a São Januário, apelando ao coração de um antigo atleta e adepto vascaíno, como ele próprio se assume, mas tudo caiu por terra com o rotundo não do tricampeão nacional, transmitido ontem, publicamente, pelo diretor geral da SAD, Antero Henrique.

Os dirigentes do Vasco, nomeadamente o presidente Roberto Dinamite, estavam conscientes das dificuldades da concretização do negócio, mas sempre apontaram as suas armas pensando que o desejo de Helton era o de voltar de imediato ao Brasil e à casa que o viu nascer para o futebol. No entanto, um dos grandes entraves seria a vontade do emblema carioca resgatar o guarda-redes a custo zero, apelando, para isso, a uma conversa do atleta com o FC Porto, no sentido de obter uma rescisão amigável, o que abriria caminho à assinatura de um contrato de dois anos largamente proveitoso para o jogador.

Mas o FC Porto não quer ver sair um dos seus intocáveis e muito menos sem qualquer retorno financeiro. Por isso, o interesse não vai passar disso mesmo, pois o número um do plantel terá mesmo de cumprir o ano que lhe resta do contrato assinado com os dragões.

Contrato firmado!

Vasco assina contrato com Nissan por 4 anos


O presidente Roberto Dinamite assinou na manhã desta quarta-feira na sede da Nissan, no Centro do Rio, o contrato de quatro anos de parceria com a montadora japonesa. O clube vai receber pouco menos de R$ 8 milhões anuais para estampar nas costas da camisa a marca da multinacional, que abriu recentemente uma fábrica em Resende, interior do Rio. Ao contrário do inicialmente previsto, não haverá festa de anúncio do patrocínio na sede náutica da Lagoa. O anúncio oficial acontecerá até sexta-feira através de comunicado nos sites oficiais do clube e da montadora.

A mudança nos planos se explica pelo acordo de última hora da Caixa Econômica Federal, que entrou na camisa do Vascoantes do previsto, às pressas, para o clássico diante do Flamengo, no domingo, em Brasília. A avaliação da montadora é que o anúncio estava ofuscado após tantos meses passados de um acordo já vazado e que a enorme exposição de mídia da Caixa, patrocinadora master, "enterrou" de vez a cerimônia que seria realizada em festa de gala na sede da Lagoa.

A montadora japonesa deve estrear na camisa do Vasco no próximo domingo, contra o Fluminense. A Caixa, com contrato de um ano, fica na parte da frente, e a Nissan nas costas da camisa. O clube ainda não possui as certidões negativas de débito, mas tem os documentos que comprovam os acordos com órgãos do governo, que o permitem assinar com empresas estatais.

domingo, 14 de julho de 2013

'Na memória'

Romário faz três, chega a 800 gols e Vasco goleia o Flamengo


Baixinho foi decisivo em clássico, em 2001, e conseguiu marca histórica na carreira. Clássico dos Milhões será neste domingo em Brasília

Romário teve capítulo importante na sua carreira de mais de 1000 gols em um clássico entre Vasco e Flamengo. No Maracanã, no dia 6 de outubro de 2001, em partida pela 16ª rodada do Brasileirão, o Baixinho marcou três vezes, na goleada por 5 a 1 do time de São Januário, e chegou à marca de 800 gols na carreira.

Apesar do show de Romário, o Vasco abriu o placar com outro ex-flamenguista. O lateral Gilberto, revelado no Rubro-Negro, acertou uma linda cobrança de falta, no canto direito do goleiro Julio César, aos 30 minutos do primeiro tempo. No fim da primeira etapa, Euller arrancou pela direita e cruzou para o Baixinho, que se antecipou à marcação e fez seu 800º gol na carreira, o segundo cruzmaltino no clássico.

Hoje deputado federal, Romário vive em Brasília. A cidade recebe os dois rivais neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha. Na história do Brasileirão, os rivais já se enfrentaram 48 vezes. Foram 15 vitórias do Vasco, 17 empates e 16 vitórias do Flamengo, com 56 gols do Gigante da Colina e 56 do Rubro-Negro. O Premiere 1 exibe o jogo ao vivo, para todo o país.

sábado, 13 de julho de 2013

Fome de treino

O reizinho de volta no vascão e ja realiza seu segundo treino pelo clube neste sábado


Na manhã deste sábado (13/07), Juninho Pernambucano fez o seu segundo treino em São Januário após sacramentar o retorno ao Vasco.

Juninho participou de um reduzido e teve ao seu lado o atacante Reginaldo e o meia Guilherme Costa. O trio se deu muito bem em campo, arquitetando ótimas jogadas e fazendo belos gols na atividade dessa manhã na Colina.

O treino contou com a participação dos jogadores que não foram relacionados para a partida do Vasco neste domingo e alguns atletas que subiram da equipe de juniores para completar o treino.

Patrocínio master

Com acordo feito, Caixa já quer marca estampada nesse domingo


O clássico deste domingo contra o Flamengo pode selar uma nova era para o Vasco. Em um encontro em Brasília, o Gigante da Colina definiu os últimos detalhes do contrato com a Caixa Econômica Federal para o patrocínio master do clube. Por uma própria vontade da empresa estatal, agora o Cruz-maltino corre contra o tempo para estampar a marca diante do Rubro-Negro, que também possui a mesma parceira.

Para concretizar o acordo, o Vasco provou à Caixa já ter obtido as certidões negativas de débito com a Fazenda Nacional, restando apenas a publicação no Diário Oficial da União. O diretor-jurídico do clube, Gustavo Pinheiro, foi às pressas para Brasilia definir as burocracias do contrato neste sábado.

Desde o início da semana a Caixa Econômica Federal manifestava o desejo de ver o clássico com as duas equipes vestindo o logo da empresa. A opinião da estatal é de que foi muito positiva a repercussão obtida no jogo Flamengo e Coritiba, onde ambos eram patrocinados por ela.

Embora haja esta vontade, os uniformes do Vasco vieram para Brasília em branco. Pessoas ligadas ao clube, porém, garantem que essa questão é de fácil solução e já há uma orientação para providenciar a prensa da marca.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Não faz mais parte dos planos do clube

Em nota oficial, Vasco confirma que não renovará com C.Alberto


A direção do Club de Regatas Vasco da Gama vem informar que não renovará o contrato do atleta Carlos Alberto.
Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso na continuidade de sua carreira. O clube informa ainda que o atleta Carlos Alberto está liberado dos treinamentos até o fim do seu contrato.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Agora é oficial!

Dorival Jr é o novo técnico do Vasco


Um dia após a saída de Paulo Autuori do comando do Vasco, a diretoria do clube acertou a contratação de Dorival Júnior como novo técnico. O treinador se reuniu com a direção na manhã desta quarta-feira e confirmou o acerto nesta tarde, quando será oficialmente apresentado em São Januário.

E o primeiro jogo oficial será justamente contra o Flamengo, sua última equipe. O clássico carioca acontecerá neste domingo, às 18h30, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador foi demitido do Rubro-negro em março deste ano e, desde então, está parado.

Esta será a segunda passagem de Dorival pelo Vasco. A primeira vez foi em 2009, quando o técnico levou o clube a conquista do da Série B do Brasileiro, em 2009. Ao término da competição, Dorival deixou São Januário, alegando falta de estrutura para continuar a frente da equipe no ano seguinte, e assinou com o Santos, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

No cruzmaltino, ele comandou o time em 64 jogos, com 40 vitórias, 16 empates e oito derrotas.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dorival é prioridade!

Agora é oficial, Autuori não é mais do Vasco e Dorival é prioridade, não há plano B


Conforme Marco Vasconcelos, da Rádio Tupi, o técnico Dorival Jr. terá um encontro com o Vasco nessa quarta-feira e o clube tentará fechar sua contratação. Vários nomes foram especulados, mas Dorival é prioridade, não existe plano B.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ney Franco no Vasco?

Ney Franco é o nome mais forte para assumir o Vasco


O nome de Ney Franco, que coincidentemente acaba de deixar o São Paulo - clube que pretende contar com Paulo Autuori a partir da saída dele do Vasco -, é o mais forte para assumir o clube de São Januário. Para o clássico de domingo, contra o Flamengo, o Vasco hoje só tem o auxiliar técnico Jorge Luiz para a beira do campo. O diretor técnico e executivo de futebol, Ricardo Gomes, deve comandar o time, de cima, de um camarote do estádio Mané Garrincha.

Última cartada

Vasco dará última cartada para segurar Paulo Autuori


O Vasco tenta uma última cartada na noite desta segunda-feira para manter Paulo Autuori como seu técnico. O presidente Roberto Dinamite, o diretor técnico Ricardo Gomes e o gerente geral Cristiano Koehler pretendem demover o treinador da ideia de deixar o clube em razão dos atrasos salariais. Mas basta ver as declarações de Autuori nas últimas horas para saber que tal possibilidade é quase nula.

"As pessoas estão sempre à espera de que eu possa empurrar um pouco as coisas com a barriga. Mas nesse momento se eu dissesse que estou acreditando (na diretoria do Vasco), como acreditei em outros momentos, estaria mentindo", disse Autuori, no desembarque da delegação cruzmaltina no Rio, durante a tarde.

No São Paulo, dirigentes já dão como certo o acerto com o comandante para guiar o time no restante da temporada. A expectativa é fechar o acordo na terça-feira se for oficializado o desligamento com o Vasco.

"Eu estaria feliz se pudesse dizer não (ao São Paulo) de novo, pois significaria que eu estou confortável no meu clube atual. Mas não estou. Uma vez resolvida a situação com o Vasco, estou aberto a qualquer possibilidade", decretou Autuori.

A gota d'água para o descontentamento do técnico foi o não cumprimento da promessa de que todos os salários estariam quites até a sexta-feira. Autuori disse que tem uma responsabilidade com o elenco, com o qual havia se comprometido a lutar pela regularização do problema e dito que não ficaria caso contrário.

"Na sexta-feira foi uma frustração enorme para todo mundo. Havia uma expectativa enorme dos jogadores, como havia também a expectativa deles em relação à posição que eu iria tomar porque eu tinha um compromisso com eles", destacou.

A reunião desta segunda, apesar do último suspiro dos diretores vascaínos por Autuori, deve servir mais para acertar os últimos detalhes da rescisão. O técnico abriria mão de alguns salários atrasados e multa para se desligar rapidamente e assinar com o São Paulo.

domingo, 7 de julho de 2013

Derrota e adeus?

Vasco perde para o Internacional por 5 a 3 e Autuori pode se despedir nesta Segunda 08/07


Em jogo extremamente disputado neste domingo Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Internacional fez valer o mando de campo e também sua superioridade técnica para superar o Vasco, vencer por 5 a 3 e subir algumas posições no Campeonato Brasileiro da Série A, ficando agora em sexto.

Paulo Autuori praticamente deu adeus ao Vasco agora em Caxias do Sul. Amanhã o comunicado de saída deve ser oficial.

sábado, 6 de julho de 2013

Paulo Autuori pode entregar o cargo

Paulo Autuori pode deixar o Vasco após partida contra o Inter


Durante as quase três semanas de paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações, Paulo Autuori se empenhou em preparar o time do Vasco. Avaliou reforços, trabalhou a parte tática e buscou montar o melhor conjunto para a sequência da competição. Mas também jamais esqueceu o compromisso da diretoria. Ela lhe prometeu que a partir do início de julho o clube regularizaria os pagamentos e não permitiria mais atrasos. Pois o dia 5 de julho, data estipulada, chegou e os salários continuam atrasados. Assim, o treinador tem a chance de entregar o cargo após a partida contra o Internacional, neste domingo, em Caxias do Sul (RS).

Desde que firmou seu compromisso com o Vasco, em março, Paulo Autuori deixou claro que não admitiria ficar no clube se os salários não fossem regularizados na primeira semana de julho, como a diretoria prometeu a ele. Em reunião realizada antes do treino da última quinta-feira, em São Januário, o diretor de futebol Ricardo Gomes avisou aos jogadores que o pagamento seria feito no dia seguinte. Na última sexta, em reunião com o elenco, o treinador avisou que poderia deixar o comando da equipe depois do jogo contra o Internacional se isso não ocorresse.

A diretoria, entretanto, ainda conta com uma tolerância deAutuori, que tem elogiado o esforço para buscar recursos e conseguir patrocínios após firmar um acordo com a Fazenda Nacional relativo à dívida do clube. Assim, o Vasco espera que o treinador aguarde mais alguns dias, quando se pode ter novidades e até mesmo o anúncio oficial de um ou mais novos parceiros.

No entanto, a paciência de Paulo Autuori parece perto do fim. Na sexta-feira (28/6), a diretoria anunciou o pagamento de um mês de salários. Mas como alguns jogadores afirmaram não terem recebido, o grupo pediu o cancelamento do treino do dia seguinte, decisão acatada pelo treinador. A situação, aparentemente, foi contornada, mas a interferência direta da crise financeira em seu trabalho no campo foi algo que pode ter minado sua relação com o Vasco.

Desde a demissão de Ney Franco, na última sexta-feira, Paulo Autuori passou a ser um nome cogitado pelo São Paulo. No entanto, o treinador afirma não ter recebido qualquer contato do Tricolor, pelo qual foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005.

Mas seja por insatisfação com os salários atrasados ou interesse de outro clube, o Vasco espera não perder seu treinador. O diretor geral Cristiano Koehler se mostra seguro da permanência de Paulo Autuori após o prazo dado pela diretoria a ele no momento de sua contratação, em março.

- Nós estamos alinhados com o Paulo. Ele é peça fundamental no processo de reconstrução do Vasco, se interessa pelo que acontece no clube e tem a consciência de todos os esforços que têm sido feitos para resolver uma situação que não é exclusiva do Vasco. Ele tem contrato até o fim do ano que vem, e nós gostaríamos muito que ele o cumprisse - afirmou o dirigente cruz-maltino.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Paulo Autuori garantido até o fim do contrato

Ricardo Gomes: 'Paulo só sai no fim do contrato'


Econômico nas palavras, o diretor de futebol do Vasco,Ricardo Gomes, foi enfático sobre qualquer chance do técnico Paulo Autuori deixar o clube nas próximas semanas. Segundo Ricardo, não há risco de perder o treinador, que cobra soluções para a crise financeira. O dirigente ainda lembrou, em tom bem-humorado, que o contrato pode até ser renovado quando terminar, em dezembro de 2014. A questão surgiu na coletiva de imprensa de apresentação de Reginaldo, novo atacante do Vasco, em São Januário.

Sobre a reunião antes do treino desta manhã de quinta-feira, que atrasou o princípio das atividades, Ricardo Gomes disse apenas que o assunto salário estava em pauta, mas não quis se estender a respeito de uma data precisa de pagamento dos atletas. E sustentou em seguida que Autuori está consciente dos esforços da diretoria, que "trabalha pesado" para resolver os problemas financeiros do clube.

- Paulo só sai no fim do contrato. Isso se não renovar (risos). Mas não, não tem nenhum risco dele sair, não - disse Ricardo Gomes.
saiba mais

O diretor pontuou as dificuldades recentes do Vasco, com receitas penhoradas, e reforçou a confiança de que a gestão atual do clube vai "zerar" as dívidas com o elenco.

- Estamos trabalhando para que nesse mês de julho fique tudo zerado. Se não for no dia 1, vai ser no dia 20. Isso vai ser resolvido, tenho certeza, posso garantir. E o Paulo entende que se não for (quitado) na sexta-feira, vai ser na segunda-feira. Se não for no dia, tem que vir no dia 20 - repetiu Ricardo Gomes.

Novo contratado

Reginaldo só deve estrear daqui a 3 semanas, contra o Criciúma



Apresentado oficialmente nesta quinta-feira como reforço do Vasco, o atacante Reginaldo só deverá estrear pela equipe daqui a três semanas, provavelmente na partida contra o Criciúma, dia 27 de julho, em São Januário.

O jogador acabou perdendo tempo com a burocracia envolvendo sua documentação e está um pouco acima do peso. Ele passará por uma espécie de "pré-temporada" com a preparação física do clube antes de ser entregue ao treinador Paulo Autuori.

Apesar da programação já pré-estabelecida pelo Gigante da Colina, Reginaldo demonstra ansiedade,

- Eu só fiquei parado por 15 dias, acho que estou em uma boa condição. Não espero demorar muito para estar a disposição do time - desejou o atacante.

No ataque vascaíno ele disputará vaga com André, Tenório, Eder Luis, Edmilson, Thiaguinho, Leonardo e Robinho.

Reizinho de volta?

Vasco agendará encontro com Juninho e tentará contratá-lo


Juninho Pernambucano anunciou nesta quarta-feira a rescisão de contrato com o New York Red Bulls (EUA) e deixou o futuro em aberto. Mas, desde que surgiu essa informação, o Vasco, timidamente, começou a dar os primeiros passos para, quem sabe, repatriá-lo. A diretoria do clube já tem a informação de que o Reizinho retornará ao Brasil logo no início da semana que vem e vai agendar um encontro para saber das condições dele, se pretende continuar atuando ou pendurar as chuteiras.

Apesar de ter declarado que um dos motivos para rescindir com o Red Bulls é seu baixo rendimento em campo nos últimos meses, Juninho poderia atuar pelo menos mais seis meses antes de encerrar a carreira. Caso decida continuar, oVasco vai tentar costurar um acordo para que ele possa se despedir dos gramados com a camisa cruz-maltina. A diretoria crê que o acerto não seria nada inviável.

Quando encerrar definitivamente a carreira, Juninho já tem alguns caminhos a seguir. Ele já recebeu convites para virar comentarista de TV. Trabalhar como dirigente esportivo também é uma opção.

O Reizinho é um dos grandes ídolos da História do Vasco. Após conquistar quase tudo pelo clube no fim da década de 1990, o volante voltou a São Januário em julho de 2011, para pagar uma antiga promessa. Principal destaque do time desde então, ele, no fim do ano passado, decidiu não renovar com o Cruz-Maltino para atuar no futebol norte-americano. A questão familiar pesou na escolha, pois uma de suas filhas estava estudando nos Estados Unidos.

Rescisão agita torcida

Quando Juninho postou em sua conta no Facebook que rescindiu com o Red Bulls, a maioria dos comentários na postagem eram de torcedores do Vasco pedindo que ele retornasse à Colina.

Em enquete promovida pelo LANCE!Net, até o início da noite desta quarta-feira, quase 80% dos internautas votaram que gostariam de ver Juninho vestindo novamente a camisa do Vasco.

Novamente absolvido!

Pela segunda vez, Carlos Alberto é absolvido de acusação de doping


De volta ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela segunda vez em pouco mais de um mês, Carlos Alberto foi novamente absolvido das acusações de doping. O meia do Vasco havia sido flagrado em exame realizado após a partida contra o Fluminense, válida ainda pelo Campeonato Carioca.

O meia está liberado para jogar contra o Internacional.

RENDA EXTRA!